Disponibilizada lista de peritos nomeados para prestar serviços nos processos do TRT18

O TRT18 disponibilizou esta semana, em seu portal na internet, a lista com os peritos nomeados para realizar perícias nos processos trabalhistas. São duas planilhas, uma para consulta da especialidade do profissional e da unidade jurisdicional, que já estava disponível ao público desde 2016, e agora essa nova lista mais completa, que também apresenta o número do processo para o qual o perito foi nomeado, além da data de agendamento da perícia e sua situação.

Para acessar as listas, basta clicar na aba de serviços do Portal do TRT18 e, em seguida, clicar na opção “Cadastro de Peritos – CPTEC” e selecionar uma das duas listas. Elas serão atualizadas mensalmente à medida que os peritos forem nomeados.

O rol de profissionais é composto por médicos, psiquiatras, contadores, engenheiros da área de segurança do trabalho e engenheiros civis, dentre outros. Eles são responsáveis por elaborar laudos ou pareceres técnicos, em sua área de especialização, e esses laudos auxiliam o juiz na hora de sentenciar os processos.

A medida visa dar maior transparência às nomeações de peritos nos processos em trâmite no Tribunal e atende à Resolução 233/2016 do CNJ, que dispõe sobre a criação de cadastro de profissionais e órgãos técnicos ou científicos no âmbito da Justiça de primeiro e segundo graus, e à Recomendação nº 4/2018 do CSJT.

Para acessar a lista agora, clique aqui.

Lídia Neves/Setor de Imprensa

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.