Desembargadores se reúnem no TST para discutir aperfeiçoamento do PJe-JT

Facebooktwitteryoutubeinstagram

PJeDesembargadores de diversos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (27) na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para debater sobre o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Participaram do encontro os desembargadores do trabalho Cláudio Cassou (4ª Região), José Otávio de Souza Ferreira (15ª), Tarcísio Valente (presidente do TRT 23), Ilson Alves Pequeno Júnior (Presidente do TRT 14), Aldon do Vale Alves Taglialegna (Vice-Presidente do TRT 18), Eduardo Zanella (Corregedor do TRT 15) e Ricardo Mohallem (Coordenador do Pje-JT do 2º grau de jurisdição, no CSJT). Eles falaram sobre as dificuldades que os TRTs têm enfrentado na distribuição de processos para o 2º grau de jurisdição.

Na ocasião, foram apresentados os projetos em curso para solucionar as dificuldades detectadas pelo grupo de desembargadores e a nova versão do PJe-JT, chamada 1.4.8, que realiza a distribuição de processos segundo o órgão julgador.

A versão 1.4.8 aperfeiçoa a rotina automatizada de eleição dos desembargadores aptos ao sorteio para que sigam a vinculação destes aos respectivos órgãos colegiados pelo critério da competência. Ao distribuir um processo para determinado desembargador, há a atualização automática desse cargo judicial no respectivo órgão colegiado.

Também participaram da reunião os técnicos do PJe-JT no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) Everaldo Arcelino (analista de sistemas para o 2º grau), Sandro Lima (gerente de priorização de solução de demandas) e a técnica de TI da 4ª Região Maria Clara.

Fonte: Ascom CSJT

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.