Desembargador Breno Medeiros toma posse no cargo de conselheiro do CSJT no dia 28 de abril

O desembargador Breno Medeiros, presidente do TRT da 18ª Região, tomará posse no cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representando a Região Centro-Oeste. A cerimônia será realizada no nesta sexta-feira, 28/4, às 9 horas, na Sala de Sessões localizada no 6º andar do Bloco B do Edifício do Tribunal Superior do Trabalho, Brasília – DF. A indicação do desembargador Breno Medeiros para compor o CSJT foi feita pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), no mês de fevereiro deste ano. Ele substitui o desembargador Edson Bueno de Souza, da 23ª Região (MT).

Ato contínuo, o empossado participará da 3ª Sessão Ordinária do Conselho. O órgão, criado pela Emenda Constitucional nº 45, tem a atribuição de supervisionar o primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho nas questões administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial para promover o aprimoramento dos tribunais regionais do trabalho em benefício da sociedade.

Currículo
Natural de Curitiba (PR), Breno Medeiros foi promotor de Justiça em sua cidade natal e atuou como juiz em Goiânia (9ª VT da capital) antes de assumir o cargo de desembargador do TRT18, em outubro de 2009. Já foi convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre os anos de 2014 e 2015 e foi vice-presidente e corregedor do TRT18 durante o biênio 2015-2017, tendo assumido a Presidência do TRT goiano no dia 3 de fevereiro deste ano. Ele é o atual representante do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) junto ao Comitê Nacional do PJe e possui especialização em Engenharia da Qualidade – MBA – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo/USP.

Márcia Bueno
Seção de Imprensa – CCS

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.