Confraternização de Natal celebra a fraternidade na melodia do Coral Labor em Canto e da Orquestra Jovem de Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Coral Labor em Canto

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Coral Labor em Canto

Uma tarde de devoção e de extrema beleza ao som de belas músicas clássicas e natalinas elevou o espírito das pessoas presentes na confraternização de Natal do TRT de Goiás, realizada hoje, 10/12, no Fórum Trabalhista de Goiânia. O evento iniciou com culto ecumênico em que foram ministradas mensagens dos representantes das religiões Católica e Evangélica e da doutrina Espírita. Em seguida, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e o Coral do TRT “Labor em Canto” apresentaram um belo repertório com músicas clássicas e natalinas.

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, fez a abertura da celebração lembrando dos excelentes momentos que tem vivido à frente do Tribunal e das melhorias alcançadas nos quase dois anos de sua administração. “Quero levar uma lembrança muito querida de vocês com a certeza de que melhoramos muito”, falou emocionada. Ela ressaltou a importância de se buscarem objetivos comuns no trabalho, “precisamos formar uma equipe e uma equipe se forma com pessoas que trabalham com objetivos em comum”, enfatizou.

As mensagens religiosas também ressaltaram a importância do respeito e do convívio com o próximo, que só pode ser alcançado com o exercício da humildade. Todos os três representantes lembraram que o Natal deve ser vivido diariamente, nos 365 dias do ano. O padre Everson Melo disse que é tempo de esperança e que, além da alegria de desejar um feliz Natal, todos têm a responsabilidade de transformar todos os dias do ano em Natal.

Já o pastor Antônio Soares afirmou que o amor de Deus transcende a dimensão física e que a passagem bíblica que diz “hoje nasceu o salvador” é uma afirmação de que Jesus nasce todos os dias em nossos corações, que devemos ser felizes todos os dias, ”pois o amor Divino existe desde o princípio dos tempos mesmo antes de vocês pensarem nesse amor”, afirmou.Márcia Ramos, representante da doutrina Espírita, destacou que o nascimento de Jesus acontece particularmente na vida de cada um, a partir do momento da aceitação e que ser cristão exige devoção, abnegação e perdão. “Jesus vai nascer em nossos corações, certamente num momento de dor e aflição, e este será o momento em que daremos honra e glória a Deus”, concluiu.

Após o culto, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, regida pelos maestros Liel e Andreyv, iniciou a apresentação com a nona sinfonia de Beethoven. O coral do TRT “Labor em Canto” apresentou cinco músicas natalinas, iniciando com “Primeiro Natal” e finalizando com “Marcas do que se foi”, entoada em coro pelos convidados presentes à festa.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.