Conciliação: Servente faz acordo com pedreiro em processo que tramitava há 20 anos no TRT de Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Ao centro, a servidora conciliadora Michelle Schuh e o juiz Celso Moredo, que homologou o acordo. À esquerda o pedreiro Armando e à direita a advogada do servente, Evelyn Gusmão.

Um pedreiro do município de Senador Canedo fechou acordo com um servente que trabalhou com ele há mais de 20 anos e não havia recebido todas as verbas devidas pelos serviços prestados. Este foi mais um acordo fechado na 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 27 e 31 de maio em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil.

A conciliação entre as duas partes foi intermediada pela servidora Michelle Schuh Medina, diretora da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia. Ela contou que o pedreiro já havia se esquecido desse processo pelo decurso do tempo e que teve a iniciativa de fazer o acordo depois de ver várias tentativas de bloqueio judicial de verbas em sua conta bancária pelo Bacenjud. Já a advogada do servente de pedreiro, Evelyn Gusmão, afirmou que após anos na fase de execução com tentativas infrutíferas de receber a dívida trabalhista ela já tinha dado o caso por perdido.

A ação tramitava desde 1999, época em que os processos ainda eram “de papel”

Ao final das contas, as duas partes saíram contentes com a resolução do conflito trabalhista que perdurava por 20 anos. A ação foi ajuizada em 1999 e o processo estava em arquivo provisório devido às execuções frustradas. Com o acordo, o pedreiro fez o pagamento à vista de R$ 1 mil e pagará mais três parcelas no valor de R$ 115,54 ao servente. Caso o acordo não seja cumprido, a execução voltará ao valor original mais aplicação de 20% a título de multa sobre o saldo remanescente.

O acordo foi homologado pelo juiz Celso Moredo, titular da 10ª VT de Goiânia.

Processo: RTOrd-0053400-10.1999.5.18.0010

Lídia Neves/Setor de Imprensa

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.