Coleprecor elege presidente e vice-presidente para o próximo mandato

Glossário Jurídico

166Os membros do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegeram, ontem (29/10), por aclamação, os dirigentes da entidade para o próximo mandato, que é de um ano. O desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, Presidente do TRT da Bahia, assumirá a Presidência. Para a Vice-Presidência foi eleita a desembargadora Denise Horta, corregedora do TRT de Minas Gerais. A posse será realizada na próxima reunião, agendada para 26 e 27 de novembro, em Brasília.

O desembargador Valtécio agradeceu sua indicação e disse que assumir a direção da entidade é uma grande responsabilidade, pois, nos últimos anos, o Coleprecor vem se solidificando e passou a ser mais respeitado e ouvido pelos conselhos e tribunais superiores. Ele cumprimentou o atual presidente, desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, pela serenidade e competência na condução do Coleprecor neste ano. O desembargador destacou também a atuação da atual vice-presidente, desembargadora Elza Silveira, que “é exemplo não só para sua família, mas para todos os magistrados”, afirmou.

Pela primeira vez, o Coleprecor elegeu um corregedor para assumir um cargo de direção. Esse fato foi destacado pela desembargadora Denise Horta, ao afirmar ser um momento histórico para a instituição, que foi possível graças ao apoio e a visão democrática de todos os membros da entidade.O desembargador Ilson Pequeno afirmou que o papel do Coleprecor é estabelecer políticas públicas para o aprimoramento do Judiciário trabalhista. Objetivo que buscou atender durante toda sua gestão.

A presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira, felicitou os eleitos e disse que foi uma grande satisfação assumir o cargo de vice-presidente do Coleprecor, que além da boa convivência é um ambiente que permite a troca de informações e discussão de temas tão importantes para a Justiça do Trabalho. Ela lamentou, no entanto, mesmo com todos os esforços a não aprovação do projeto que cria o adicional por tempo de serviço para as carreiras da magistratura e do Ministério Público.

173

Márcia Bueno
Núcelo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.