3ª Vara do Trabalho de Goiânia tem a 2ª melhor produtividade da 18ª Região em 2018

Glossário Jurídico

Desembargador Daniel Viana com a equipe da 3ª VT de Goiânia: “O trabalho de correição é uma parceria em que ajudamos a identificar erros, dialogando e fornecendo informações que podem ser úteis às unidades”, ressaltou o corregedor.

 O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Daniel Viana, finalizou nesta quinta-feira (21/2) a correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Goiânia. Na ocasião, ele ressaltou que a unidade obteve em 2018 a 2ª melhor produtividade de todo o regional (164,1% na Meta 1) e parabenizou os magistrados Luciano Fortini, titular, e Eduardo do Nascimento, auxiliar, pelo importante trabalho na redução do estoque de processos (1590 recebidos e 2400 julgados), que resultou na redução dos prazos médios.

A unidade também se destacou pelo excelente percentual obtido no cumprimento da meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 144,7%. Além dessa meta, relacionada à execução, a Vara cumpriu outras cinco metas no ano de 2018. Por esse desempenho, a 3ª VT da capital recebeu o Selo Metas do CNJ 2018 na categoria Prata concedido pelo TRT18.

Por outro lado, o desembargador-corregedor pediu empenho ainda maior dos servidores da unidade em 2019 com relação a procedimentos administrativos para que a Vara não tenha seus prazos aumentados por conta de processos parados por muito tempo em razão falta de lançamento de movimentação processual. Ele ainda recomendou que a 3ª VT faça a unificação dos sistemas de tramitação processual SAJ e PJe no sentido de evitar o retrabalho.

Acesse aqui a ata da correição para saber mais sobre o desempenho da 3ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.