TRT18 abre 4ª Semana da Conciliação Trabalhista no dia 21/5 com animação de comediante

Facebooktwitteryoutubeinstagram

É em clima de Copa do Mundo que o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) abre a 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 21 a 25 de maio em todo o país. E para estimular empregados e empregadores a marcarem o gol da conciliação, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Goiânia contará com a presença de Gornaldo, personagem do humorista Toni Marmo que faz uma sátira ao jogador Ronaldo Fenômeno. Ele estará no Fórum Trabalhista de Goiânia no período da manhã para animar as partes e advogados que estarão no Cejusc à espera de uma audiência. O local receberá decoração alusiva ao Mundial de Futebol com o objetivo de descontrair as pessoas, criando um ambiente mais amigável e propício ao acordo para resolver ações trabalhistas de forma mais rápida e vantajosa para todos os envolvidos na disputa judicial.

Além das audiências já agendadas até a tarde desta sexta-feira (18/5), as partes – patrão e empregado – que já tiverem ação na justiça podem comparecer espontaneamente ao Fórum Trabalhista de Goiânia para conciliar até mesmo nos dias da Semana de Conciliação, exceto no dia 24/5 – feriado municipal na capital. No entanto, se houver necessidade de intimação, não será possível realizar audiência porque há um prazo necessário para a convocação do interessado.

Sempre dá pra conciliar
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Com o slogan “Sempre dá pra conciliar”, a campanha deste ano destaca que a conciliação é possível em qualquer momento do processo. Os demais Tribunais Regionais do Trabalho localizados em outros estados também participarão da Semana.

Em Goiânia, as audiências acontecerão nos períodos matutino e vespertino no Cejusc, localizado no segundo andar do Fórum Trabalhista, no setor Bueno. No interior de Goiás, as audiências de tentativas de conciliação serão realizadas nas Varas e Postos avançados da Justiça do Trabalho instalados em 24 cidades goianas.

De acordo com a Secretaria-Geral Judiciária do TRT18, um total de 2.384 processos, da capital e do interior, foram incluídos na pauta da 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Em Rio Verde, por exemplo, 200 processos que estão em fase de recurso foram incluídos na pauta da conciliação. As audiências serão realizadas no Cejusc daquela cidade.

Balanço de 2017
No ano passado, mais de 2.800 audiências de conciliação foram realizadas na Justiça do Trabalho de Goiás durante a 3ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, resultando num total de R$ 8,4 milhões negociados em 734 acordos.

Serviço:
4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (CSJT e TRTs)
Data: de 21 a 25/05/18
Local: Unidades da Justiça do Trabalho em Goiás (Goiânia e interior).
Presença do humorista Toni Marmo, com o personagem Gornaldo, no Cejusc do Fórum Trabalhista de Goiânia das 9h às 11h do dia 21/5.
Contatos para entrevistas com o coordenador do Cejusc de Goiânia, juiz Israel Adourian: (62) 3222-5239/3222-5390/3222-5414

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.