TRT18 participa de evento de combate ao trabalho infantil organizado pelo Fepetiago

Glossário Jurídico

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região participou do evento “Viva o tempo de brincar e aprender”, alusivo ao dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, coordenado pelo Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (Fepetiago). O evento foi realizado no sábado, 9/6, na sede do Projeto Centro Marista Divino Pai Eterno, localizado no bairro Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia.

O TRT-18 apresentou uma exposição itinerante composta de 8 painéis com informações importantes sobre as formas de trabalho infantil no Brasil, distribuiu revistinhas da Turma da Mônica (editadas pelo CSJT) alertando para o combate ao trabalho infantil, editadas pelo CSJT, e patrocinou lanches para as crianças e familiares que participaram do evento. O lanche típico de criança, pipoca, algodão-doce, crepe e cachorro-quente, foi adquirido com verba própria do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TST/ CSJT.

O juiz Platon Teixeira Neto, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT 18ª Região e a chefe da Seção de Responsabilidade Socioambiental, Lara Barros, secretária do programa, representaram o TRT18 no evento. Vários outros parceiros do Fepetiago também participaram com promoção de serviços de atenção à saúde, orientação jurídica, além de serviços sociais e educativos para as crianças e familiares da comunidade.

Lídia Neves 
Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.