TRT18 instala equipamentos de raio X junto às portas giratórias

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Como parte da política de segurança adotada pelo TRT de Goiás foram instaladas cinco aparelhos de raio X nas dependências do Tribunal que entrarão em funcionamento no prazo máximo de 20 dias. Os equipamentos que são similares aos utilizados em aeroportos foram colocados junto às portas giratórias do Fórum Trabalhista de Goiânia e do Edifício Ialba-Luza.

O objetivo da administração é atender ao anseio dos usuários da Justiça do Trabalho em transitar nas dependências do Tribunal com segurança e conforto. Os scanners de raio X já são usados em todos os Tribunais Superiores, bem como no Senado Federal, e são considerados os mais adequados ao controle em locais de alto fluxo, como nos fóruns trabalhistas, além de se mostrarem menos invasivos à privacidade das pessoas.

De acordo com a equipe de segurança do Tribunal, os equipamentos de raio X trarão maior conforto e segurança não somente aos usuários, mas também aos responsáveis por essa fiscalização, por ser menos invasiva. “Os sistemas de inspeção por raio X permitem a análise de quaisquer volumes sem que haja constrangimento aos seus portadores. O interior de bolsas, maletas e outros objetos são verificados, sendo possível identificar instrumentos ou materiais que apresentem riscos”, ressaltou o chefe da Seção de Segurança do TRT, Ricardo Lourêncio.

Além dos cinco aparelhos instalados na Capital outras três máquinas serão alocadas nos Fóruns de Rio Verde, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

Aline Rodriguez
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.