TRT18 faz descarte sustentável de lâmpadas fluorescentes

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás fez o descarte sustentável, na manhã desta terça-feira, 9/5, de 1,5 mil lâmpadas fluorescentes. Elas estavam guardadas na Seção de Almoxarifado, localizada no Setor Leste Universitário. A servidora Natasha Rocha, do Setor de Responsabilidade Socioambiental, fez a entrega do material para reciclagem ao técnico Daniel Santos da empresa Ecolamp Descarte de Lâmpadas, especializada no descarte e descontaminação de lâmpadas fluorescentes.

O Tribunal realiza o descarte de lâmpadas desde 2009 em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O material não pode ser jogado no lixo comum, pois acarreta riscos de contaminação do meio ambiente com metais pesados, principalmente o mercúrio, que é comprovadamente responsável por inúmeros problemas de saúde.

Após a coleta, as lâmpadas foram carregadas por dois funcionários no caminhão da empresa e, na sequência, serão trituradas/colocadas em máquinas para serem descontaminadas. Depois, os resíduos passarão por três estágios de filtragem, a fim de separar os materiais perigosos, quais sejam, mercúrio, pó fosfórico e alumínio.

Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.