TRT18 e PUC Goiás entregam certificados de especialização para magistrados e servidores

Facebooktwitteryoutubeinstagram

DSC_0208 (Copy)Os magistrados e servidores que fizeram o curso de especialização Tutela do Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador receberam o certificado de conclusão do curso em cerimônia realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 8/4. O reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, e a professora Milca Severino, pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, prestigiaram a cerimônia, que foi dirigida pela diretora da Escola Judicial, desembargadora Kathia Albuquerque. No total, 53 pessoas concluíram o curso, 15 magistrados e 39 servidores. A especialização foi resultado de parceria entre a Escola Judicial do Tribunal e a PUC Goiás.

DSC_9920 (Copy)

Professora Milca Severino

A professora Milca Severino parabenizou os concluintes pelo esforço e dedicação. “Agora com conhecimento mais aprofundado nessa importante área do meio ambiente e saúde do trabalhador, vocês estão preparados para fazerem a diferença. Vocês são agentes de transformação nessa sociedade tão carente de conhecimento nessa área que vocês optaram”, destacou. A juíza
Narayana Hannas, oradora da turma, ressaltou em seu discurso que a conclusão do curso foi uma missão bem-sucedida dos servidores e magistrados que sacrificaram lazer, tempo com a família e finais de semana com o objetivo de especializar-se para entregar a tutela jurisdicional com mais eficiência. “Eliminar as injustiças é nossa eterna missão, e a ela nos dedicaremos”, destacou.

Wolmir Amado, Reitor

Wolmir Amado, Reitor

O Reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, agradeceu a parceria com o TRT18 e enfatizou a importância da educação como o bem mais precioso, também presenteando cada concluinte com uma bíblia da PUC Goiás. “A ciência é ciência até onde deve ir. Mas ela pode e deve ser iluminada pela fé”, disse. O reitor homenageou os concluintes e também desejou que cada um seja uma centelha de luz que ajude a iluminar o caminho de outros. “Por menor que seja a luz de cada um, vence qualquer escuridão. Não há magnitude de escuridão que resista a uma centelha de luz”, comentou. Nossa homenagem a cada um de vocês pela conclusão desse curso. Que ele seja fundamentalmente a expressão de serviço, porque somos servidores do mundo”. Ele afirmou que a conquista é sempre uma alegria grande e que essa é uma conquista de cada pessoa que fez o curso, mas também do TRT, da PUC Goiás, que cumpre sua missão de ensinar, e da humanidade, “pois, cada um que consegue dar uma passo na vida, a humanidade dá um passo histórico”.

A desembargador Kathia Albuquerque, diretora da Escola Judicial

A desembargadora Kathia Albuquerque, diretora da Escola Judicial

A desembargadora Kathia Albuquerque agradeceu a Universidade por tornar esse sonho possível e explicou que esse é um curso pioneiro, voltado para a melhoria da prestação jurisdicional no TRT. “Os frutos virão com o esforço de cada um aplicando os conhecimentos adquiridos com zelo e dedicação”, afirmou. A desembargadora também elogiou o esforço dos magistrados e servidores no cumprimento de todos os requisitos para a obtenção da titulação e na realização do trabalho final. A magistrada afirmou que a Escola Judicial fará todos os esforços para continuar com esse projeto de formar mais magistrados e servidores em cursos de especialização voltados para melhorar a prestação jurisdicional no TRT de Goiás.

Juíza Narayana Hannas, oradora da turma

Juíza Narayana Hannas, oradora da turma

O curso, que teve a carga horária de 405 horas, foi iniciado no mês de agosto de 2014 e finalizado em março de 2016. Também participaram do evento o coordenador de Pós graduação lato sensu da PUC Goiás, Brasilino Ferreira Neto, o coordenador do curso de especialização em Tutela do Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador, Antônio Evaldo Oliveira, além de magistrados e servidores do Tribunal.

Lídia Neves – Setor de Imprensa – DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.