TRT18 autoriza edições extras do programa Justiça Itinerante em Cristalina, com audiências a partir de hoje

Glossário Jurídico

O município goiano de Cristalina recebe, de hoje até o dia 13/4, uma equipe do programa Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás). Inicialmente, a cidade não estava no calendário do programa este ano, mas a juíza titular da Vara do Trabalho de Luziânia, Rosana Padovani, requereu a realização de edições extras em Cristalina para atender ao pedido da prefeitura do município para que fossem designadas 89 audiências em ações trabalhistas nas quais o Executivo municipal é parte.

Em ofício dirigido à Vara do Trabalho de Luziânia, a prefeitura de Cristalina argumentou que “as idas para as audiências em Luziânia geram gastos de grande monta tanto para o município quanto para os trabalhadores”. A juíza Rosana Padovani acrescentou, em ofício dirigido à Secretaria-Geral Judiciária do TRT18, que a distância entre as duas cidades é de mais de 70 quilômetros e que os meios de transporte público são escassos e irregulares, o que dificulta sobremaneira o acesso dos jurisdicionados à Justiça do Trabalho.

Diante de tais justificativas, o pedido de edições extras do programa Justiça Itinerante em Cristalina foi autorizado pela Administração do Regional. Assim, além desta primeira edição que acontece de 9 a 13/4, outras duas edições estão previstas para os períodos de 4 a 8/6 e de 24 a 28/9. As audiências serão realizadas no Fórum da Justiça Estadual de Cristalina, situado na rua Getúlio Vargas com a rua João Aguiar, no centro da cidade.

Acesso ao Judiciário Trabalhista

O programa Justiça Itinerante busca suprir o atendimento às populações dos municípios que estão situados em regiões mais distantes das sedes das varas do trabalho do interior do Estado, facilitando o acesso do cidadão ao Judiciário Trabalhista. O programa foi criado em 2008 para atender a uma determinação constitucional e é coordenado atualmente pelo juiz Whatmann Iglesias.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.