TRT realiza Bazar de Natal nos dias 10 e 11/12 e arrecadação de roupas para projeto “Banho do Bem”

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O espírito natalino chegou ao TRT da 18ª Região. Em época de presentear, compartilhar e espalhar amor e alegrias, o Espaço Cultural do Tribunal promoverá, nos dias 10 e 11/12, o Bazar de Natal no 1º andar do Fórum Trabalhista Desembargador Octávio José de Magalhães Drummond Maldonado, no período das 8h às 16h.

Para quem quer fugir do presente comum, praticar a solidariedade e, ainda, valorizar os projetos sociais e artistas de nossa terra, o TRT de Goiás traz uma boa pedida! Além de aproveitar as delícias do espaço gourmet, os visitantes poderão apreciar e adquirir trabalhos em tear, utilidades para a casa, artigos para decoração natalina, crochê, bordados, biojoias em madeira, artesanato indígena, conjuntos para lavabo/aromaterapia, caixas em MDF decoradas, abajures e laços infantis.

Banho do bem

Projeto Banho do Bem

Por meio do Programa TRT Sustentável, a Justiça do Trabalho de Goiás está participando do projeto “Banho do Bem”, que consiste em resgatar a cidadania e a autoestima das pessoas que vivem em situação de rua ao fornecer banho quente e roupas limpas. O Tribunal está arrecadando roupas, preferencialmente masculinas, e produtos de higiene, dentre os quais: absorvente, bucha para banho, barbeador, desodorante, escova de dente, xampu e condicionador, sabonete, creme dental e toalha.

As caixas para coleta das doações estão no térreo do Fórum Trabalhista, ao lado do balcão de atendimento, e lá permanecerão até o dia 19/12. O interessado em doar também poderá deixar as roupas e artigos de higiene numa caixa que estará no local onde funcionará o Bazar de Natal.

O projeto “Banho do Bem” acontece quinzenalmente em Goiânia na praça Joaquim Lúcio, setor Campinas, e é mantido por meio de doações, prestação de serviço voluntário e subsídio da Prefeitura, que concede apoio ao fornecer água e energia.

Solidariedade e empatia

O “Banho do Bem” tem ajudado cada vez mais pessoas: em sua última edição, dia 3/12, contou com cerca de 110 participantes. O banho acontece em um caminhão-baú, e as pessoas em situação de rua recebem um kit higiene, composto por creme dental, sabonete, bucha, cotonete e escova de dente. Também é oferecido um kit higiene para ser utilizado durante o restante da semana.

As roupas provenientes de doações ficam expostas para que sejam escolhidas antes do banho por aqueles que irão usá-las. A demanda por roupas masculinas é mais alta porque o maior número de moradores em situação de rua é de homens, mas roupas femininas também são bem-vindas.

Além dos kits e das roupas, são oferecidos, ainda, serviços de cabeleireiro, enfermaria e barbearia. Ficam à disposição dos interessados os voluntários capacitados para fazer curativos, cortes de cabelo e barba.

O objetivo do projeto é minimizar a situação degradante enfrentada pelas pessoas em situação de rua, tão carentes de artigos de higiene pessoal e roupas limpas. Mas quem participa do projeto não vê apenas isso: o “Banho do Bem” é também um momento de empatia, em que atenção, solidariedade, bem-estar e dignidade humana estão em primeiro lugar e fazem a diferença.

Faça a sua doação, participe!

Conheça o projeto “Banho do Bem” assistindo a esta reportagem ou acessando o Instagram do projeto (@banho_do_bem)

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.