TRT realiza aula inaugural do curso de Pós-graduação em Tutela do Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador

Facebooktwitteryoutubeinstagram
A presidente Elza da Silveira discursando na aula inauguração da pós-graduação

A presidente Elza da Silveira discursando na aula inauguração da pós-graduação

O TRT Goiás realizou aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu Tutela do Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador. A solenidade de abertura do curso, oferecido aos magistrados e servidores pelo Tribunal em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO, aconteceu no Pleno do Tribunal na última sexta-feira, 15/08.

Em seu discurso, a presidente do TRT, desembargadora Elza da Silveira, disse estar feliz com a parceria com a PUC Goiás, elogiou a primeira aula do curso, ministrada pelo juiz Guilherme Feliciano, e desejou êxito aos discentes.

 

 

A desembargadora Kátia de Albuquerque, vice-diretora da EJ elogiou a aula inaugural

A desembargadora Kathia de Albuquerque, vice-diretora da EJ na solenidade da abertura do evento

A desembargadora Kathia de Albuquerque, que no evento representou o Diretor da Escola Judicial, desembargador Platon Filho, observou que “o curso latu sensu atende aos anseios de magistrados e servidores, sendo a consagração da Escola Judicial na excelência de gestão do conhecimento, proporcionando aos profissionais o conhecimento teórico e prático no uso de suas competências”. Já a vice-reitora de Pós graduação e Pesquisa, Milca Severino, falou sobre a importância da parceria, por ser a primeira experiência para o TRT e também para a PUC. Ela também destacou o trabalho exercido pela presidente do TRT, além do trabalho meritório da desembargadora Kathia para a realização do curso de pós-graduação.

Juiz Guilherme Feliciano ministra conferência inaugural do curso

Juiz Guilherme Feliciano ministra conferência inaugural do curso

Com o tema de abertura “Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador”, o Juiz do Trabalho da 1ª VT de Taubaté (SP) Guilherme Feliciano disse que tem percebido que “há resistências, até mesmo ideológicas, no reconhecimento da matéria, e que termina perdida num nicho de desencontros, tendo os ambientalistas muito pudor e receio no trato do assunto, para entender o ambiente do trabalho, como uma dimensão do meio ambiente e de intersecção”. Citando Michel Prieur, o professor-doutor Feliciano disse que o meio ambiente é sempre transversal quando se trata de ambiente do trabalho. “Prieur pensa os vários pontos dogmáticos, com novas perspectivas, pois não se preocupa só com o agora, mas também com o amanhã. E isto está num preceito constitucional, artigo 225, como direito difuso de todos, de responsabilidade do estado e da sociedade civil”, ponderou.

Também participaram do evento o coordenador pedagógico da Escola Judicial, juiz Luciano Crispim, e o coordenador do Curso da PUC, professor Antônio Evaldo. Para o curso de pós-graduação foram oferecidas 60 vagas para magistrados e servidores. Com 405 horas de duração, o curso acontece no período de 18 meses.

Ivo de Oliveira
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.