TRT prestigia cerimônia de comemoração dos 160 anos da Polícia Militar de Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Polícia Militar do Estado de Goiás completou, na última sexta-feira (27/07), 160 anos de existência. A data foi comemorada em evento realizado, às 20 horas, no Pátio Tiradentes do Comando da Academia da Polícia Militar, no setor Leste Universitário. O desembargador-presidente em exercício do TRT18, Paulo Pimenta, compareceu à solenidade que reuniu autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

A solenidade teve início com o desfile oficial da tropa a pé, seguida de drones e viaturas da patrulha rural, viaturas de ronda, motos do Giro, cavalaria e helicóptero do Graer. Na ocasião, personalidades que contribuíram para o fortalecimento da Polícia Militar do Estado de Goiás foram agraciadas com a Medalha Ordem do Mérito Tiradentes, sendo 189 militares e 76 civis.

O governador de Goiás, José Eliton, ressaltou, em seu discurso, o avanço das forças da Segurança Pública no Estado, em especial da Polícia Militar, que conta hoje com modernas viaturas interligadas que dão condições para que os policiais atuem em defesa da sociedade. “Tenho responsabilidade com a garantia das conquistas desta instituição”, afirmou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, destacou, por sua vez, a renovação do contingente da corporação, que ganhou mais 2.500 profissionais que atuarão em diversas frentes em defesa da sociedade nas áreas de segurança, defesa civil e educação.

Galeria de fotos:

Fabíola Villela
Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.