TRT Goiás transmite audiência de instrução ao vivo para graduandos em Direito da PUC Goiás

6ª Vara do Trabalho de Goiânia

6ª Vara do Trabalho de Goiânia

O TRT Goiás transmitiu mais uma vez audiência de instrução de primeiro grau na manhã desta quarta-feira, 8/10, aos estudantes de Direito da PUC Goiás. Essa ação é promovida pelo Tribunal em parceria com a universidade, e o objetivo é levar aos alunos de Direito a vivenciar na prática aquilo que é ensinado em sala de aula.

A audiência foi dirigida pelo juiz Eduardo Tadeu Thon, da 6ª Vara do Trabalho de Goiânia. Cerca de 500 estudantes da PUC Goiás acompanharam a transmissão pelo Teatro da Católica. Três audiências marcadas para a manhã foram canceladas por ausência de algumas das partes dos processos, caso que o juiz Eduardo Tadeu considerou atípico. Entretanto, o restante da pauta foi totalmente cumprida. No intervalo das audiências o juiz explicou aos alunos mais detalhes sobre os procedimentos dessa fase de instrução do processo, transformando o evento em uma aula prática de Direito trabalhista.

Ana Paula Terra, estudante de Direito da Universo

Ana Paula Terra, estudante de Direito da Universo

A estudante Ana Paula Terra, que está cursando o último período do curso de Direito da Universo, acompanhou a audiência presencialmente na 6ª Vara do Trabalho e elogiou a atuação do juiz Eduardo Tadeu, por explicar bem o que estava acontecendo nas audiências e por ser muito calmo. “Iniciativas como essa são muito válidas para os graduandos, por permitir que eles sintam o clima de uma audiência e percebam que tudo é muito tranquilo”, comentou.

Lídia Neves
Núcleo de Comunicação Social
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.