TRT Goiás participa da 3ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho em Brasília

Glossário Jurídico
Juíza Antônia Helena Taveira, da 14ª Vara do Trabalho de Goiânia, estava representando a ouvidora do Tribunal, desembargadora Kathia Albuquerque

Juíza Antônia Helena Taveira, da 14ª Vara do Trabalho de Goiânia, estava representando a ouvidora do Tribunal, desembargadora Kathia Albuquerque

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) participou, na quinta-feira, 21/11, da 3ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília. A Ouvidoria do TRT Goiás foi representada pela juíza Antônia Helena Taveira, da 14ª VT de Goiânia, ouvidora substituta da desembargadora Kathia Albuquerque.

A reunião contou com a participação do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do TST, e com palestras, inclusive, do conselheiro Gilberto Valente Martins, ouvidor do CNJ. Na oportunidade, o Juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior, integrante da coordenação nacional do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho (PJe-JT), apresentou o perfil de acesso que será utilizado pelos ouvidores para o desempenho da sua atividade sem a necessidade de consulta à unidade judiciária onde a causa tramite em meio eletrônico.

Para a próxima gestão do Coleouv, foram eleitos os desembargadores Gerson de Oliveira do TRT16, como coordenador (reconduzido), Walter Paro do TRT8, como vice-coordenador, e Denise Pacheco, do TRT4, como secretária-geral.

No TRT18, a ouvidoria é órgão independente da administração da justiça, e os desembargadores exercem o encargo de ouvidor sem prejuízo da prestação jurisdicional.

Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.