TRT Goiás lança novo sistema de segurança

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) vai fazer o lançamento do novo sistema de segurança às 10 horas desta sexta-feira (16/9) no Hall de entrada do edifício do Tribunal e do Fórum Trabalhista de Goiânia. Devido ao aumento da violência nas áreas circunvizinhas do TRT, foram feitos vários investimentos e foram tomadas novas medidas de segurança para a proteção de servidores, jurisdicionados e advogados que frequentam o Fórum Trabalhista de Goiânia. No total foram investidos R$ 668.875,00, desde o ano passado, na aquisição de equipamentos de segurança e treinamento.

O novo sistema de segurança conta com uma viatura própria do Tribunal, que faz rondas diariamente nos arredores do Fórum, reforço de 15 novos servidores que foram remanejados para o setor e porte de arma aos agentes de segurança de Goiânia, além de coletes à prova de bala. Os servidores que atuam na área de segurança também passaram a receber treinamento semanal de defesa pessoal e condicionamento físico e de primeiros socorros, além do curso de reciclagem anual de segurança e treinamento de tiro.

Investimentos em Segurança

O Fórum Trabalhista de Goiânia e os do interior, além do edifício que abriga as Turmas de julgamento, são equipados com portas giratórias com equipamento de Raio-X para detecção de armas de fogo e armas brancas, o que traz mais segurança aos usuários da Justiça do Trabalho. O Fórum de Itumbiara, inaugurado na semana passada, foi o último a receber o equipamento. O Tribunal investiu na compra de 12 armas de fogo e munições para uso e para treinamento dos agentes de segurança. Também foram adquiridos coldres, cofres e coletes à prova de balas.

O diretor da Divisão de Segurança e Transporte, Afrânio Pinheiro, informou que entre as últimas aquisições do Tribunal estão também a compra de 30 cadeiras de rodas para Goiânia e para as Varas do Trabalho do interior, como parte do programa de acessibilidade. Ele informou também que as instalações do TRT em Goiânia conta com 30 agentes de segurança e 27 vigilantes terceirizados. Já no interior, há 15 agentes de segurança e 54 vigilantes terceirizados.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.