TRT-GO presta serviços à comunidade no programa estadual: “Governo junto de você”

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Servidores do TRT esclarecendo dúvidas trabalhistas

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região está participando da 1ª edição do programa estadual “Governo junto de você”. O evento, que teve início na manhã da quinta-feira, 18/4, e se estende até domingo, 21/4, no Setor Morada do Sol, região norte de Goiânia, tem o objetivo de promover a inserção social e oferecer serviços públicos a população de baixa renda.

No programa, o Tribunal esclarece a comunidade sobre os direitos e deveres de trabalhadores e empregadores e presta serviço de atermação verbal, em que o cidadão inicia um processo trabalhista sem a necessidade de advogado.

Maria das Graças Teixeira, servidora da Seção de Atermação Verbal do TRT-GO

Segundo a servidora Maria das Graças Teixeira, que atende na Seção de Atermação Verbal do TRT, é de extrema importância oferecer esse tipo de serviço em um programa social, pois irá beneficiar pessoas mais carentes e que não tem acesso ao prédio do Tribunal.

O TRT pretende atender uma média de 12 pessoas por dia no evento, entre elas, trabalhadores da área da construção civil.

Além dos serviços oferecidos pelo Tribunal, o programa conta também com ações itinerantes relacionadas à educação ambiental, com a distribuição de mudas de plantas; à saúde, com a realização de exames oftalmológicos; à habitação, com entrega de escrituras de imóveis, entre outros serviços sociais oferecidos gratuitamente aos cidadãos.

Valdelice Penagrande
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.