TRT faz levantamento das ações realizadas em 2014 para o combate ao trabalho infantil

Facebooktwitteryoutubeinstagram

sEm reunião na presidência do Tribunal, a Administração fez o levantamento das ações realizadas no ano de 2014 visando o combate ao trabalho infantil a fim de serem apresentadas durante encontro em Brasília, organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho.

De acordo com juiz Platon Neto, gestor regional do programa, o Tribunal atuou em várias linhas e desenvolveu importantes eventos voltados ao combate do trabalho infantil no Estado de Goiás, com destaque para a V Corrida do TRT, que adotou o slogan “Na corrida contra o trabalho infantil”, e para a realização de seminário promovido pela Escola Judicial, que contou com a participação de várias entidades integrantes do sistema de justiça de Goiás.

O gestou realçou, entretanto, que o TRT pode contribuir ainda mais para alcançar os objetivos propostos pelo Programa. “Acredito que com medidas simples podemos atender a um maior número de inciativas constantes do escopo do programa”, afirmou o juiz Platon.

O desembargador-presidente Aldon Taglialegna afirmou, na ocasião, que pretende incentivar a participação de magistrados e servidores nos programas relacionados ao papel social do TRT na promoção do trabalho decente. Particularmente, quanto ao trabalho infantil, o presidente determinou a constituição de uma comissão formada por magistrados para coordenar todas as atividades relacionadas ao tema. Ele também determinou que seja desenvolvida uma página no portal com informações sobre o programa, dados estatísticos e links de acesso ao TST e ao Ministério Público do Trabalho, bem como uma lista de instituições que atuam no resgate de trabalhadores mirins em nosso Estado.

Participaram, também, da reunião o diretor-geral, Ricardo Lucena, o secretário-geral da Presidência, Fernando Tormin, o secretário-geral judiciário, Marcos Antunes, o secretário da Corregedoria Regional, Marcelo Matos, o diretor da STI, Humberto Ayres, a chefe do Núcleo de Comunicação, Márcia Bueno, e o secretário da Ouvidoria, Jorge Machado.

Márcia Bueno – Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.