TRT do Mato Grosso inova com criação de jogo educativo sobre combate ao Trabalho Infantil

Facebooktwitteryoutubeinstagram

futuroEmJogoChamadaO Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-MT) e apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-MT), desenvolveu um jogo educativo “Futuro em Jogo” que aborda de forma lúdica as questões que envolvem o combate ao trabalho infantil.

Destinado a crianças e adolescentes, o jogo expõe o jogador a cenários e situações da vida real que o fará decidir qual caminho a seguir. Nesse sentido, busca ensinar de forma divertida crianças e adolescentes sobre o combate ao trabalho infantil.

O game pode ser acessado na página do TRT18, no banner sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil. O TRT-MT acredita que a educação é a melhor maneira de erradicar o trabalho infantil. Como os jogos digitais apresentam um potencial educativo extraordinário, a ideia é fazer uso dessa ferramenta para possibilitar que a criança e o jovem, de forma lúdica, reflita sobre as consequências de suas escolhas.

Além de disponibilizar o game para download, em seu site, a estratégia de disseminação do Futuro em Jogo é recorrer a parcerias institucionais com órgãos públicos, privados e a sociedade civil organizada para que o jogo chegue ao maior número de crianças e adolescentes, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.