TRT de Goiás publica relato integrado de gestão de 2018 conforme novas diretrizes do TCU

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Em obediência a decisão normativa do Tribunal de Contas da União (TCU), o TRT18 passou a adotar, a partir deste ano, um novo modelo de prestação anual de contas. Trata-se do Relato Integrado, metodologia consagrada internacionalmente e padronizada pelo TCU para adoção pelos órgãos públicos da administração direta e indireta.

Página do relato integrado de gestão 2018 do TRT Goiás

O novo formato tem a sociedade como destinatária principal, por isso propõe linguagem acessível, além de uso de infográficos e tabelas explicativas. Dessa forma, o documento demonstra os resultados obtidos no exercício frente aos objetivos propostos, a contribuição da governança e da estratégia, a alocação de recursos para o alcance dos resultados, além de justificativas para o eventual não alcance de objetivos ou metas.

A confecção do relatório do Tribunal foi conduzida por um Grupo de Trabalho designado pela Presidência, composto por servidores da própria Presidência, da Diretoria-Geral, da Secretaria de Governança e Estratégia e da Secretaria de Orçamento e Finanças, responsáveis por orientar e colher as informações das unidades, consolidando-as de acordo com a Decisão Normativa TCU nº 170/2018, que traçou as diretrizes para elaboração e entrega do Relatório de Gestão. A diagramação ficou por conta da unidade de Comunicação Social.

O Relatório Integrado de Gestão de 2018 do TRT18 foi encaminhado ao TCU dentro do prazo estabelecido e está disponível para consulta da população no Portal do Tribunal na internet, na página da Transparência, clicando em patrimônio e gestão, depois em prestação de contas. Também pode ser acessado clicando aqui: https://www.trt18.jus.br/portal/arquivos/2019/04/relatorio-integrado-de-gestao-trt18-1.pdf

Comunicação Social – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.