TRT de Goiás participa da 7ª Semana Nacional da Execução Trabalhista que começa na segunda, 18/9

Glossário Jurídico

A Justiça do Trabalho em Goiás está pronta para a 7ª edição da Semana da Execução Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), entre os dias 18 e 22 de setembro. O objetivo da semana, cujo slogan é “Todo processo precisa de um ponto final”,  é realizar o maior número de conciliações e garantir a efetividade do pagamento nos processos em fase de execução, ou seja, quando o devedor, já condenado, não cumpriu a decisão judicial.

Para incentivar as partes a buscarem a solução negociada dos conflitos, o TRT de Goiás promoveu reuniões com representantes de diferentes segmentos econômicos. O objetivo era expor as vantagens de um acordo na fase de execução, além de estimular a inclusão do maior número de processos em pauta de audiência específica e apresentar propostas de negociação com credores.

As partes interessadas que não solicitaram a inclusão do processo na pauta de audiências antes do evento poderão comparecer espontaneamente durante a semana.

As Varas do Trabalho do interior de Goiás também participarão da Semana da Execução Trabalhista. Elas mesmas farão a triagem dos processos na fase de execução e organizarão suas pautas de audiência. As audiências programadas para a capital serão realizadas no Cejusc do Fórum Trabalhista de Goiânia no período vespertino, com inclusão de até oito processos na fase de execução, por dia, por Vara do Trabalho.

Efetividade

No ano passado, foram arrecadados quase R$ 800 milhões para o pagamento de dívidas trabalhistas no país. Conforme balanço da Secretaria-Geral Judiciária do TRT18, o Tribunal movimentou mais de R$ 14,6 milhões em acordos trabalhistas, penhoras, leilões, quitação de execuções e arrecadação do IRRF e INSS. Dos 601 processos incluídos em pauta foram realizados um total de 306 acordos trabalhistas. Os valores arrecadados vão para o bolso do trabalhador e incrementam a economia brasileira.

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS, com informações do CSJT

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.