TRT de Goiás é o primeiro colocado entre os tribunais trabalhistas no ranking do IDJus

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) está em primeiro lugar entre os regionais trabalhistas do país de acordo com o Índice de Desempenho da Justiça (IDJus), lançado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O ranking foi elaborado a partir da análise de dados referentes às gestões orçamentária, de recursos e de processos dos tribunais brasileiros, levando-se em conta, principalmente, informações do programa Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para medir o índice, a equipe formada por juristas e acadêmicos do Centro de Pesquisas do Sistema de Justiça Brasileiro, ligado ao IDP, considerou temas como despesas, receitas, transferências, recursos humanos, tecnologia, litigiosidade e produtividade. O grupo responsável pela pesquisa analisou dados referentes aos primeiro e segundo graus da Justiça brasileira.

No ranking, o TRT da 18ª Região alcançou 68,5 pontos, ficando a uma distância de quase 4 pontos do segundo colocado, o TRT de Minas Gerais, com 64,7. Em terceiro lugar está o TRT do Rio de Janeiro, com 60,1 e em quarto lugar o de São Paulo, com 57.

Com um total de 69 pontos, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) ficou em primeiro entre os Tribunais de Justiça Estaduais.

Sobre o IDP – O Instituto Brasiliense de Direito Público é uma instituição de ensino privada, fundada em 1998 e que oferece cursos de graduação, pós-graduação e de extensão na área do Direito. Segundo os coordenadores do IDJus, o índice tem por objetivo ir além de estatísticas descritivas e contribuir para que os tribunais possam identificar causas de problemas e avaliar os progressos obtidos. Os indicadores também podem ser abertos, permitindo enfoques e recortes específicos em cada setor. O acesso aos dados pode ser feito pelo site http://cpjus.idp.edu.br/resultados/

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.