TRT-18 recebe Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para primeira correição telepresencial da história do órgão

Glossário Jurídico

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e sua equipe iniciaram, nesta segunda-feira (14), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), que segue até o próximo dia 18. Essa é a primeira correição ordinária integralmente telepresencial realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho após o adiamento das inspeções programadas em razão da pandemia.

Correição - TSTPara o corregedor-geral, a realização da correição na modalidade telepresencial, nessa nova plataforma, retrata um momento histórico na atual mudança de realidade. Aloysio da Veiga disse não ter sido por acaso a escolha da 18ª Região para a realização da primeira correição telepresencial, foi “pela sua atuação, pela sua responsabilidade, pelo acerto daquilo que está realizando”.

O ministro afirmou também que a correição é uma oportunidade para que o TRT-18 e o TST estejam juntos para dar à Justiça do Trabalho o respeito e a importância que ela tem, principalmente nesse momento em que o país experimenta essa crise avassaladora.

O presidente do TRT-18, desembargador Paulo Pimenta, deu as boas vindas a toda a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e colocou toda a Administração do Tribunal à disposição para facilitar ao máximo os trabalhos correicionais.

Durante a reunião, as equipes administrativas da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e do TRT-18 foram apresentadas. Logo mais, às 15h, o corregedor-geral se reunirá com todos os desembargadores do TRT-18

Veja mais: entrevista concedida pelo ministro Aloysio da Veiga à CBN Goiânia na manhã desta segunda-feira, 14/9

Cristina Carneiro
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.