TRT-18 é vencedor do Prêmio Funpresp-Jud 2019

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) divulgou os resultados do Prêmio Funpresp-Jud 2019 relativo à campanha de adesão ao Regime de Previdência Complementar (RPC), iniciada em 1º de outubro de 2018 e finalizada em 28 de junho de 2019. O objetivo da premiação é incentivar o trabalho dos órgãos de justiça patrocinadores do Fundo. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) alcançou o 1º lugar no número de adesões do Grupo II, com 107 pontos, seguido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 96 pontos, e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE), com 80 pontos.

No Grupo I, em 1º lugar, ficou o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI), com 60 pontos; em 2º lugar, ficaram empatados o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) e a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), com 38 pontos cada; e em 3º lugar, ficou a Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), com 32 pontos.

O Ministério Público Federal (MPF) ficou na liderança do Grupo III, com 870 pontos; em 2º lugar, ficou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com 713 pontos; e em 3º lugar, ficou o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), com 610 pontos.

Os patrocinadores foram divididos em três grupos de acordo com a quantidade de servidores e membros ativos. No grupo I, estão os órgãos com até 600 servidores. No grupo II, os tribunais que contam com 601 a 1500 servidores. E no grupo III, órgãos com mais de 1501 servidores.

Os três primeiros colocados de cada grupo receberão troféu nos Encontros Regionais 2019 que serão realizados nos meses de agosto e setembro. O diretor-geral do TRT-18, Ricardo Lucena, receberá o troféu pelo Tribunal durante o Encontro Regional Centro-Oeste e Norte, que será realizado no dia 3 de setembro no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília.

Bolsa de estudos

O vencedor da campanha de adesão de cada grupo receberá uma bolsa de estudos para participação no 40º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão que será realizado de 16 a 18 de outubro de 2019 em São Paulo/SP pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP). Cada órgão patrocinador premiado deverá indicar o representante Funpresp-Jud que receberá o prêmio. A bolsa inclui despesas com diárias e passagens, custeadas de acordo com as normas específicas da Funpresp-Jud. 

Encontros regionais

Os representantes Funpresp-Jud e servidores que atuam na área de gestão de pessoas poderão participar da rodada 2019 dos Encontros Regionais e Capacitações, que serão realizados nos meses de agosto e setembro. O objetivo é a troca de experiências e capacitação dos Representantes Funpresp-Jud para atuar como multiplicadores da previdência complementar do servidor público federal. Entre os assuntos que serão tratados nos encontros regionais estão os números do Funpresp-JUD, orientações sobre o seguro de morte e/ou invalidez, plano de benefícios e aspectos da reforma da Previdência que afetam o Regime de Previdência Complementar. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail eventos@funprespjud.com.br. Confira aqui a data de realização dos encontros regionais.

Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.