TRT-18 abre inscrições para produtores que desejam expor seus produtos em Feirinha Orgânica

O presidente do TRT de Goiás, desembargador Paulo Pimenta, instituiu, por meio da portaria TRT 18ª GP/SGGOVE Nº 2705/2019, a Feirinha Orgânica no Tribunal. Ela acontecerá todas as terças-feiras, das 10h às 13h, no 1º andar do Fórum Trabalhista, no espaço em frente à Ouvidoria. Serão comercializados produtos ecológicos, orgânicos, naturais e artesanais provenientes de pequenos produtores com base na agricultura sustentável. Não será permitida a venda de produtos industrializados.

Poderão se candidatar associações compostas de pequenos produtores de alimentos orgânicos cujos membros sejam certificados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) ou cadastrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As entidades e seus membros deverão ter sede em Goiânia ou região metropolitana, e não podem possuir estabelecimento comercial.

O Tribunal incentiva hábitos saudáveis e sustentáveis, a fim de promover a melhoria da qualidade de vida por meio de uma alimentação mais benéfica ao ser humano e com menor impacto ambiental. Pensando nisso, não será permitido o fornecimento de sacolas plásticas para o transporte de produtos, com o objetivo de estimular os consumidores a usarem sacolas retornáveis.

Os interessados em participar da Feirinha Orgânica deverão entrar em contato com a Gerência de Responsabilidade Socioambiental pelo e-mail socioambiental@trt18.jus.br ou pelo telefone (62) 3222-5426.

Para mais informações, acesse aqui a portaria e o regulamento.

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.