Tribunal transmite audiências trabalhistas ao vivo para estudantes da PUC Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Transmissão Audiência TRT- PUC

Estudantes de direito assistem a transmissão de audiência de Vara Trabalhista do TRT-Goiás

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) transmitiu pela primeira vez audiências trabalhistas para estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A transmissão ocorreu via internet na manhã desta desta terça-feira, 24/9, para os estudantes matriculados na disciplina Prática Jurídica I, Audiências e Visitas, que lotaram o teatro que tem capacidade para mais de 500 pessoas.

 A abertura do evento foi feita pelo coordenador pedagógico da Escola Judicial, juiz Luciano Crispim. Das 8h às 12h da manhã, os acadêmicos puderam assistir as audiências em tempo real e escutar os esclarecimentos do juiz titular da 4ª Vara do Trabalho, Israel Adourian, sobre cada etapa das audiências de instrução e julgamento e de conciliação.

2013_09_24_sessao_4_vara (6)

Audiência realizada na 4ª VT de Goiânia

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Departamento de Direito da universidade, profa. Isabel de Sousa, a audiência didática foi realizada com o objetivo de aprofundar o componente curricular do curso, proporcionando uma integração entre a academia e o mundo do trabalho.

Segundo o diretor da Secretaria Geral Judiciária, Marcos Antunes, o projeto vai ser estendido a outras instituições que têm convênio com o Tribunal para a assistência judiciária. “Essa é uma iniciativa pioneira no Estado de Goiás, que visa contribuir para a formação dos futuros profissionais que atuarão na Justiça do Trabalho”, afirmou.

Lídia Neves
Núcleo de Comunicação Social

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.