Tribunal renova convênio com CEF para envio de expedientes por meio eletrônico

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_1672 (Copy)O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e a Caixa Econômica Federal (CEF) renovaram, na quarta-feira, 4/5, o convênio para envio e recebimento de expedientes entre o banco e as unidades do Tribunal por meio eletrônico (e-mail). O objetivo é evitar a utilização desnecessária de papel e proporcionar mais agilidade processual.

 

Conforme o Plano de Trabalho anexo ao Termo de Acordo, as correspondências entre as duas instituições para envio de cópias de sentenças trabalhistas de primeiro grau relacionadas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e outros casos em que a CEF deva ser notificada, serão feitas por e-mail. O objetivo é elevar a celeridade da comunicação entre as Varas do Trabalho e a instituição e, consequentemente, a celeridade dos atos processuais. O Termo de Acordo não tem contrapartida financeira e sua vigência é de 60 meses.

IMG_1781A renovação do Acordo foi assinada no Gabinete da Presidência do Tribunal, em Goiânia, onde o desembargador-presidente Aldon Taglialegna recebeu o superintendente de negócios, governo e judiciário do Sul de Goiás, Wellerson Mello, o gerente da filial da Caixa Econômica Federal na capital, Ari Franco Queiroz, a gerente-geral da agência da CEF no Fórum Trabalhista de Goiânia, Elisa Nasser, e o representante do Jurídico Regional da Caixa, Geissler Saraiva. Do Tribunal, também participaram da reunião o diretor-geral do Tribunal, Ricardo Lucena, o secretário-geral da presidência, Fernando Tormin, o secretário-geral Judiciário, Marcos Antunes, e a diretora da Divisão de Comunicação Social e Cerimonial, Márcia Bueno.

Lídia Neves/Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.