Tribunal Pleno aprova o novo Plano Estratégico da 18ª Região

Glossário Jurídico

Sessão do Pleno aprova novo Plano Estratégico da 18ª Região

Em sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira o Tribunal Pleno do TRT de Goiás aprovou o novo Plano Estratégico da 18ª Região que será executado entre 2013 e 2017. O processo de evolução do plano estratégico teve início em março de 2012 e foi realizado em oito etapas com a ampla participação dos desembargadores, juízes e servidores.

Inicialmente, o Tribunal analisou, discutiu e aprovou a nova missão, visão e valores da 18ª Região, para depois analisar o cenário e revisar os objetivos estratégicos, as metas e indicadores e estudar as propostas de programas e projetos para o alcance das metas. A ideia foi criar uma filosofia de participação e colaboração de todos os setores do Tribunal, o que realmente aconteceu, segundo informou a diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão, Cássia Kafuri.

De acordo com Cássia, o TRT vai iniciar agora o desdobramento da estratégia que será monitorado pela equipe de servidores da Secretaria. Nesse processo, todas as unidades vão montar seus mapas de contribuição para alcançar os objetivos traçados no Plano Estratégico.

O documento traz em detalhes os objetivos estratégicos dentro das perspectivas da sociedade, dos processos internos e dos recursos. Traz também os indicadores e as metas para serem cumpridos a cada ano e o portfólio de projetos que estão em desenvolvimento nas unidades.

 Veja a seguir a missão, visão e valores aprovados que nortearam a elaboração do Plano Estratégico:

Missão – Promover a paz social, mediante a solução dos conflitos trabalhistas com qualidade, efetividade e satisfação da sociedade.

Visão – Alcançar a excelência na prestação dos serviços judiciais, na gestão de pessoas e na gestão de recursos, até 2017.

Valores – Ética e Transparência, Valorização das Pessoas, Impessoalidade, Comprometimento, Celeridade, Modernidade e Responsabilidade Social e Ambiental.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.