Tribunal apresenta mostra de colagens artísticas sobre o universo feminino

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Servidora do TRT desde 2012, a artista plástica Isadora Vilela apresenta pela primeira vez em Goiânia seus trabalhos de colagem com material reutilizado na mostra “C(alma) e Flor”, que será inaugurada às 10 horas do dia 22 de maio, próxima terça-feira, durante a 5ª Semana de Responsabilidade Socioambiental, no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. São 15 colagens que buscam explorar os mais diversos universos: o feminino, a sensibilidade, o lúdico e o surreal, aliados a um senso de nostalgia, ironia e humor.

A mostra reunirá obras que combinam diferentes técnicas, tais como colagens, bordados, aquarela e pastel seco sobre papel. Em seu processo pessoal de criação, a artista utiliza, como matéria-prima para as composições, diversos itens que seriam descartados como discos quebrados, revistas, jornais, fotos, livros antigos e outros tipos de impressos, aos quais são atribuídos novos significados a partir das imagens produzidas com a colagem analógica.

Em 2017, Isadora participou de duas oficinas de colagem – Oficina dos Começos e Con Vinvência com Colagem, facilitadas pelo artista visual Wolney Fernandes, na Plus Galeria de Arte. Em maio do mesmo ano, a artista participou da sua primeira exposição coletiva, intitulada ‘Di(ver)cidades II’, na Galeria Studio Art MD’Azevedo, em Brasília/DF. “De lá para cá, não parei mais de fazer colagens! Para mim, pintar com as tesouras é uma forma de terapia, minha maneira de praticar o mindfulness”, disse.

 

 

 

Exposição “C(alma) e Flor”
Arista: Isadora Vilela
Data: 22/5 a 8/6
Horário: 8h às 16h
Local: 2º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.