TRF1 recebe ajuda do TRT-18 na implantação de sistema de gestão de continuidade de negócio

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O TRT de Goiás, por meio da Secretaria-Geral de Governança e Estratégia (SGGOVE), está compartilhando sua experiência com a Justiça Federal da 1ª Região (TRF1) na implantação do Sistema de Gestão de Continuidade de Negócio. O servidor Fernando Barreto, responsável pela Gerência de Processos e Riscos do TRT-18, ministrou oficina sobre o tema em quatro encontros no mês de abril para servidores de diversas áreas estratégicas daquele tribunal.

Segundo Fernando, a continuidade de negócios é “a capacidade de uma organização retomar ou continuar a entrega de produtos ou serviços em um nível aceitável durante um incidente que acarrete a interrupção de suas atividades prioritárias”.

Assim, o Plano de Continuidade de Negócios (PCN) nada mais é do que a documentação dos procedimentos e informações necessárias para manter os processos críticos ativos e a continuidade das atividades de uma instituição, mesmo em situações adversas.

A implantação do PCN nos órgãos da administração pública é uma determinação dos conselhos superiores e órgãos de controle interno e externo no país que, por sua vez, seguem diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU).

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.