Trabalho escravo contemporâneo é tema do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho

Glossário Jurídico

CONVITE (1)O Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás promove nesta quinta-feira, 26/2, evento para discutir o trabalho escravo contemporâneo com a participação da ministra do TST Delaíde Arantes. Também são convidados o auditor fiscal do Trabalho Dercides Pires e o procurador do Trabalho Antônio Carlos Rodrigues.

O evento será realizado das 13 às 17h30 horas no auditório do Ministério Público do Trabalho, na Av. T-63, nº 1680, qd. 572, Nova Suiça, em Goiânia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: carlamaria.advocaciatrabalhista@yahoo.com.br. As vagas são limitadas.

As palestras, que são voltadas principalmente para empregadores e profissionais de saúde e segurança no trabalho, vão debater a definição de trabalho escravo na atualidade. O evento faz parte do projeto “Repensar Gestão e Trabalho”, o qual, segundo a advogada trabalhista Carla Maria Santos, prevê a realização de outros debates ao longo de 2015, sempre com o objetivo de informar e orientar empregados e empregadores sobre o que caracteriza o trabalho análogo ao de escravo.

O TRT participa do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás junto com outras 70 instituições. A entidade tem o objetivo de disseminar as boas práticas em relação ao trabalho seguro e alertar sobre riscos a que são submetidos alguns trabalhadores no desempenho cotidiano de suas atividades.

Fonte: PRT-GO

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.