Vara do Trabalho de Mineiros ganha mais espaço e conforto para atender o jurisdicionado

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O presidente do TRT, desembargador Breno Medeiros, inaugurou nesta segunda-feira, 21/8, às 16 horas, as novas instalações da Vara do Trabalho de Mineiros. Na mesma solenidade, o desembargador deu posse à nova titular da unidade, juíza Lívia Gondim Prego, que foi por promovida por antiguidade.

Na ocasião, o presidente reforçou o compromisso de continuar a prestigiar o interior a despeito da restrição orçamentária e remodelação estrutural enfrentados pela Justiça do Trabalho. Em seguida, deu boas-vindas à juíza empossada.

Durante a solenidade, o presidente da OAB – Subseção de Mineiros, Rogério Machado, disse que vê com muitos bons olhos a atuação da VT de Mineiros que consegue resolver em tempo razoável os processos. “É uma Justiça bastante ativa e possui uma grande demanda, mas a população acredita na Justiça do Trabalho e por isso comparece”, ressaltou. Ele acrescentou que as novas instalações vão trazer conforto para os advogados e a sociedade.

A juíza empossada, Lívia Gondim Prego afirmou que tem como meta estabelecer um ambiente harmonioso, respeitoso e cooperativo com a sua equipe de trabalho e com os advogados, “de modo a construirmos na cidade de Mineiros uma Justiça do Trabalho que contribua efetivamente para a pacificação social e atenda o jurisdicionado de maneira eficiente”. Ela destacou, por fim, que assume essa nova etapa com “muito entusiasmo e disposição”, concluiu.

Estavam presentes na solenidade o vice-presidente, desembargador Paulo Pimenta, os juízes Helvan Prego e Virgilina Santos, o diretor-geral do TRT18, Ricardo Lucena, o diretor do Foro da Comarca de Mineiros, Demétrio Ornelas Júnior, o procurador do município de Mineiros, Celismar Ferreira Alves, o conselheiro estadual da OAB, Vasco Rezende Silva, o secretário-geral da OAB, Subseção de Mineiros, Francisco Rezende Neto, Leandro Rodrigues de Jesus, do Banco do Brasil, o gerente do Banco Bradesco de Mineiros, Alan Ferreira, José Serra Carvalhais, do Banco Bradesco e o Tenente Rodrigo Suzano Silva, subcomandante do Batalhão dos Bombeiros de Mineiros.

Novas instalações

A reforma teve custo de R$ 710 mil. Com a ampliação das instalações em 750m², Mineiros ganhou a segunda sala de audiências e espaço para o Núcleo de Conciliação, para reuniões e para o arquivo, além de uma copa nova e reforma da sala da OAB.

A reforma incluiu, ainda, a substituição de janelas e portas, pintura externa e interna, troca de piso, criação de novas vagas para estacionamento, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, entre outros serviços.

A VT de Mineiros foi instalada em 1997. Em 2016, a jurisdição recebeu 1.545 novas ações e solucionou 1.697. Este ano, já foram ajuizadas 1.084 ações e solucionados 1.134 processos.

Veja a galeria de fotos da inauguração e posse:

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.