TRT18 vai desenvolver novos painéis para aperfeiçoamento de sistema utilizado por toda a Justiça do Trabalho

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Por meio de parceria, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) auxiliará o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a desenvolver novos painéis orçamentários para o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira (Sigeo) da Justiça do Trabalho. Esse sistema tem sua base de dados hospedada na infraestrutura do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Contudo, a Divisão de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT18 obteve o acesso para desenvolver os novos painéis do Sigeo que serão utilizados por toda a Justiça do Trabalho.

Esse desenvolvimento faz parte de uma ação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) do TRT18 e tem previsão de entrega para janeiro de 2019. O gerente de negócios do projeto é Robnaldo Alves, diretor da Divisão de Apoio à Governança Corporativa e o gerente técnico é Carlos Moura, diretor da Divisão de Sistemas da STI, unidades do TRT18.

Robnaldo Alves avaliou que a participação do TRT18 nesse processo demonstra mais uma vez o protagonismo do Regional em soluções que contribuam para o aprimoramento da Justiça do Trabalho. “Já temos esse reconhecimento, sobretudo em projetos tecnológicos. Essa parceria com o CSJT também vai nos ajudar a construir mais relatórios orçamentários e financeiros dentro das necessidades do nosso Regional, o que é muito importante nesse cenário da Emenda Constitucional 95, em que temos de estar muito mais atentos para evitar, ao máximo, incluir despesas em restos a pagar”, ressaltou.

Responsável pela parte técnica, o servidor Carlos Moura explicou que a construção dos novos painéis ou telas será feito com a utilização da ferramenta Power BI, que possibilitará a apresentação da execução orçamentária em forma de gráficos. “Com esses novos painéis, o CSJT poderá gerenciar a execução orçamentária de todos os Tribunais do Trabalho em uma única tela e cada Regional poderá acompanhar sua própria execução”, destacou.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.