TRT18 instala nova sinalização em seus prédios com destaque para a acessibilidade

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Placas antigas (em vermelho) começaram a ser substituídas pela nova sinalização nas cores azul e amarelo-ouro e com logomarca do TRT18

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), em parceria com a Secretaria de Manutenção e Projetos iniciou, nesta quinta-feira (8/2), a instalação da nova sinalização do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. As placas foram confeccionadas observando normativos oficiais quanto à sinalização, notadamente a NBR 9050, que trata da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. A sinalização contemplará placas táteis, em alto-relevo e braile, para unidades de atendimento ao público.

Para essa nova sinalização, foram consideradas as cores da identidade visual do TRT18 (azul e amarelo-ouro) e usados materiais que permitem atualização das informações quando necessário, tendo em vista futuras mudanças na estrutura organizacional do Tribunal e, consequentemente, realocação de espaços físicos nos prédios. Em 2017, por exemplo, várias unidades mudaram de andar ou tiveram sua nomenclatura alterada, em função de mudança de gestão.

Manual

Com o intuito de estabelecer uma padronização na sinalização, a CCS produziu, inicialmente, um Manual de Sinalização Predial, coordenado pela servidora Lídia Barros, com auxílio da arquiteta e também servidora Fabiane de Paula. Para a identificação das unidades, obedeceu-se ao critério de nomeá-las sem o grau de hierarquia (Secretaria, Coordenadoria, Seção etc) e com enfoque na função desenvolvida pela respectiva área. O procedimento evita a necessidade de substituição da sinalização quando houver reestruturações administrativas.

Novas placas das unidades da Escola Judicial

Nesta quinta e sexta-feiras serão afixadas placas de sinalização e identificação nas portas das unidades administrativas e judiciárias localizadas no Fórum Trabalhista e no Edifício Ialba-Luza, ambos na capital. Após o Carnaval, as placas serão instaladas nos corredores e elevadores dos dois prédios. Posteriormente, a nova sinalização será expandida para as unidades do TRT em Aparecida de Goiânia e Anápolis.

No interior, as empresas responsáveis pela construção e reforma dos prédios da Justiça do Trabalho obedecerão ao proposto pelo Manual de Sinalização, disponível na intranet (aba Serviços > Manuais > Comunicação). A instalação da nova sinalização e a atualização da existente serão feitas de forma gradual durante o ano de 2018, tendo em vista a Ata de Registro de Preços contratada para este ano.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.