TRT18 é finalista do XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Glossário Jurídico

O programa de Tv Hora Extra completa 15 anos em 2019

O Programa de TV Hora Extra e o programete de rádio “Minuto da Reforma”, ambos produzidos pelo TRT18, são finalistas do XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de maio, às 19 horas, no encerramento do Conbrascom 2019 (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça), em São Paulo/SP.

O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país. Ao todo, são 12 categorias, cada uma com 3 finalistas. A Comissão Julgadora é formada por 33 profissionais de diferentes áreas da Comunicação e de diversas regiões do Brasil. Ao todo, o Prêmio recebeu a inscrição de 213 trabalhos.

Os finalistas concorrerão, também, ao “Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça”, que será concedido ao trabalho melhor avaliado, em processo de julgamento que reunirá notas do júri técnico e do júri popular. Essa distinção substitui a categoria “Júri Popular” das edições anteriores. 

A Diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) disse que a disputa foi muito equilibrada em várias categorias, tornando difícil a tarefa dos jurados. Isso reflete a qualidade do trabalho desenvolvido pelas assessorias de comunicação do sistema de Justiça brasileiro.

Entre os tribunais trabalhistas, além do TRT18, concorrem ao prêmio o Tribunal Superior do Trabalho, também com dois projetos, e os regionais trabalhistas de Mato Grosso (TRT23), São Paulo (TRT2) e Brasília (TRT10), com um projeto cada um. 

O programa de Tv Hora Extra é atualmente exibido nas TV’s Justiça e Assembleia, sendo que as edições já exibidas ficam disponíveis no canal do TRT-GO no youtube. Já o programete “Minuto da Reforma” foi veiculado na RádioWeb TRT Goiás. Veja abaixo os trabalhos que concorrem, junto ao TRT de Goiás, nas categorias Programa de TV e Mídia Radiofônica.

No link a seguir, confira a lista com todos os finalistas divulgada pela página do Conbrascom: https://www.conbrascom2019.fncj.org.br/informativo/view?ID_INFORMATIVO=19

Comunicação Social – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.