TRT lança 2º desafio sustentável

O 2º desafio sustentável entre as unidades situadas no Complexo Trabalhista de Goiânia terá início no dia 15 de maio com duração de 24 semanas e término em 27 de outubro. O objetivo é incentivar e conscientizar os servidores quanto à importância do uso sustentável dos recursos, de fomentar mudanças de atitudes e de estabelecer maior interação entre os servidores.

Ao final, as unidades participantes receberão o Selo Sustentável de acordo com a pontuação obtida. As duas equipes de cada categoria que obtiverem o melhor desempenho receberão também uma premiação em dinheiro, sendo R$ 1.500,00 para o primeiro lugar e R$ 800,00 para o segundo colocado.

As equipes que participarão do Desafio Sustentável já estarão automaticamente inscritas e serão divididas nas seguintes categorias que concorrerão entre si: Unidades Administrativas, Varas do Trabalho e Gabinetes.

Ações
O Desafio será dividido em 3 grupos de ações: Energia para Mudar, Faça seu Papel e Vivendo e Aprendendo. No primeiro grupo, a ideia é monitorar o gerenciamento do consumo de energia elétrica, a partir de vistorias realizadas após o expediente de trabalho pelo Núcleo de Segurança Institucional e Prevenção a Incêndios. As salas passarão por duas vistorias semanais, de maneira aleatória, totalizando 42 visitas por sala ao longo do período.

No segundo grupo, Faça seu papel, serão monitorados o consumo de papel e o uso de impressoras, além de incentivar práticas de reutilização e racionalização do consumo de papel.

O terceiro grupo, Vivendo e Aprendendo, irá estimular o aprendizado e o intercâmbio de informações acerca da responsabilidade socioambiental e acessibilidade entre os servidores do Tribunal e outros órgãos, empresas e instituições de ensino. Serão consideradas as participações na V Semana de Responsabilidade Socioambiental do TRT da 18ª Região e em cursos, oficinas e palestras internas e externas a este Tribunal.

As unidades que apresentarem ideias para o consumo sustentável de energia e papel e para tornar o ambiente de trabalho mais acessível a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida também somarão pontos. Para isso, deverão encaminhar e-mail à Seção de Responsabilidade Socioambiental (socioambiental@trt18.jus.br) comunicando a ação adotada.

As duas últimas semanas do programa serão destinadas à apuração dos resultados. As atividades propostas serão avaliadas positiva ou negativamente e as unidades receberão a pontuação correspondente.

Cronograma

15/05/2017 – Abertura do 2º Desafio Sustentável do Complexo Trabalhista de Goiânia.
15/05/2017 a 11/10/2017 – Realização de vistorias, monitoramentos e ações de sustentabilidade.
20 a 21/09/2017 – V Semana de Responsabilidade Socioambiental.
16 a 25/10/2017 – Apuração dos resultados finais.
Final de outubro – Premiação e entrega do Selo Sustentável às unidades de acordo com a pontuação. Confraternização.

Veja aqui o PROGRAMA completo.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.