Projeto ‘Superusuários de TIC’ começa a ser implantado nas unidades judiciárias

Você já pensou em se tornar um superusuário de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e poder resolver pequenos problemas de informática em sua unidade? Esse é o objetivo do Projeto ‘Superusuários de TIC’ que começou a ser implantado nas unidades judiciárias da 18ª Região. O projeto está sendo disseminado durante os encontros do TRT para Todos e faz parte do Plano de Gestão Pessoas e Processos.

IL José e Pedro Humberto

 

IL José, do Setor de Relacionamento com o usuário e gerente do projeto, explica que serão treinados no mínimo dois servidores de cada unidade para que eles consigam oferecer pequenas soluções de informática sem a necessidade de abertura de chamado. Os servidores, que serão indicados pelas unidades, participarão de treinamentos exclusivos em diversas áreas da STI e terão um canal direto com a área de relacionamento como o whatsapp. Segundo IL José, cerca de 20% dos chamados hoje recebidos pela STI são de baixa complexidade e podem ser solucionados pela própria unidade.

Pedro Humberto, da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia, já recebeu treinamento para se tornar um superusuário de TIC. Ele afirma que conseguiu resolver pequenos problemas rapidamente sem precisar recorrer à STI. “Eu estava trabalhando num sábado e o computador não conseguia ler arquivos do SAJ. Então, descobri que era um problema de atualização do Java e consegui me virar”, exemplifica.

Para ajudar os superusuários de TIC, IL José está produzindo também pequenos manuais como o que orienta a instalar uma impressora . “Hoje qualquer servidor consegue instalar uma impressora com esse ‘passo a passo’”, destaca IL José.


Ele informa ainda que o TRT conta agora com a STI Store, que contém os softwares que foram homologados pela Secretaria. Qualquer servidor poderá instalar os softwares a partir dos treinamentos realizados.

 

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.