Presidente Breno Medeiros é indicado para representar a Região Centro-Oeste no CSJT

Glossário Jurídico

(Da esquerda para a direita): Presidente do Coleprecor, desembargador James Magno Araújo Faria (presidente do TRT16), desembargadora Susy Koury (presidente do TRT8), vice-presidente do Coleprecor, desembargadora Maria de Lourdes Leiria (corregedora regional do TRT12) e o desembargador Breno Medeiros (presidente do TRT18)

O presidente do TRT de Goiás, desembargador Breno Medeiros, será o novo representante da região Centro-Oeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), órgão de supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus no país. Ele foi indicado para conselheiro do CSJT na tarde desta quarta-feira, 8/2, durante a 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que está sendo realizada em Brasília.

Breno Medeiros foi indicado ao lado da desembargadora Suzy Elisabeth Koury, presidente do TRT da 8ª Região (PA/AP), que representará a região norte do Brasil no CSJT. Conforme o regimento interno do Conselho, a nomeação no cargo de conselheiro é realizada pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O desembargador Breno Medeiros substitui o desembargador Edson Bueno de Souza, da 23ª Região (MT). Já a desembargadora Suzy Koury substitui o desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, da 24ª Região (RO/AC).

Composição

O CSJT é formado pelo presidente e o vice-presidente do TST, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho e três ministros do TST, eleitos pelo Tribunal Pleno da Corte Superior. Além deles, outros cinco desembargadores representam cada uma das regiões geográficas do Brasil (Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste).

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

Ouça abaixo a notícia da Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.