Novos equipamentos de informática serão distribuídos prioritariamente para o primeiro grau e unidades que demandam alta performance de processamento

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Diretor da STI, Hugo Silva, apresenta proposta de distribuição dos novos equipamentos

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (STI) está iniciando ampla renovação dos equipamentos de informática da 18ª Região. Grande parte dos computadores desktop instalados nas varas do trabalho da capital e do interior do Estado já começou a ser substuída pelo modelo C 820, mais compacto e com melhor capacidade de processamento. São cerca de 797 computadores a serem substituídos, sendo que a prioridade é atender as unidades do interior, que devem receber em média 15 computadores cada uma.

O Comitê de Governança deliberou sobre a distribuição dos computadores, dando prioridade ao primeiro grau de jurisdição

A priorização às varas do interior se deve ao fato de o novo computador ser bem menor em relação aos atuais e, por isso, facilmente transportável, o que facilita as manutenções que necessitarem de deslocamento para assistência técnica em Goiânia. Já as varas do trabalho da capital receberão em torno de 14 computadores. As unidades administrativas cujas atividades demandam maior capacidade de processamento também serão beneficiadas. É o caso da Secretaria de Gerenciamento do PJe, STI, Secretaria de Manutenção de Projetos, Coordenadoria de Comunicação Social e Secretaria de Gestão Estratégica, que trabalham com softwares mais complexos.

A STI tabém fará a renovação dos notebooks. Para isso foram adquiridos 130 aparelhos da marca Positivo Modelo Master N8140 blackstone. Os notebooks serão distribuídos aos magistrados e a algumas unidades administrativas. Também foram adquiridos 150 novos monitores LG IPS 23″ MODELO 23MB35VQ. Eles substituirão os monitores utilizados pelas partes nas salas de audiência do primeiro grau, sendo um para cada unidade judiciária. Os demais serão distribuídos entre as unidades administrativas que trabalhem com softwares que exigem ampla visualização de tela como é o caso da Coordenadoria de Comunicação Social, que trabalha com edição de imagem, e da Secretaria de Manutenção e Projetos, que trabalha na elaboração de projetos arquitetônicos.

A distribuição dos equipamentos e a priorização ao primeiro grau foi definida pelo Comitê de Governança, em reunião realizada dia 27 de fevereiro, na Presidência. Segundo os integrantes do comitê, a destinação dos equipamentos buscou atender especialmente a necessidade do serviço.

Márcia Bueno 
Seção de Imprensa  – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.