Novo portal do TRT-18 ganha layout responsivo, adaptado para telas de celulares e tablets

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Layout responsivo na tela de um celular

Layout responsivo na tela de um celular

O novo portal do TRT-18 foi implementado em meados de setembro e desde o último 31/10 o layout passou a ser responsivo, ou seja, ajustável a telas de diferentes formatos, incluindo celulares e tablets. O projeto foi coordenado pela área de Comunicação Social e implementado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (STI) do Regional Trabalhista.

De acordo com o chefe da Gerência de Planejamento de Comunicação Social, Diogo Aguiar, cerca de 20% dos acessos ao portal do Tribunal são feitos por tablets e celulares. A responsividade facilita o acesso de partes, advogados e demais interessados aos conteúdos do portal.

A página inicial do portal do TRT-18 segue um padrão único para toda a Justiça do Trabalho, conforme determinado pela Resolução nº 243 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O layout padrão foi proposto pelo CSJT após uma ampla pesquisa entre todos os TRT’s e considerando um layout moderno, com destaque para as páginas mais acessadas em uma lista à direita. Todo o conteúdo fica distribuído em uma barra de menus no topo da página, além de espaço para as últimas notícias e vídeos publicados e, na parte inferior, espaço para banner e uma barra de links para mais serviços do Tribunal. Completa o layout um rodapé com os programas da Justiça do Trabalho, como Trabalho Seguro e Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Acompanhada da implementação de um layout padrão para os portais, a Resolução nº 243 do CSJT também instituiu uma logomarca única para a Justiça do Trabalho. A migração dos portais dos regionais trabalhistas para o novo layout está sendo realizado de forma gradual, já que a Resolução dá prazo de seis meses para a adoção do modelo padrão de exibição dos conteúdos nas páginas iniciais.

Leia mais: página da identidade visual da Justiça do Trabalho

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.