Efetividade: Justiça do Trabalho em Goiás cumpre todas as metas de 2019

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O TRT-18 cumpriu todas as metas nacionais do Poder Judiciário, bem como as específicas para a Justiça do Trabalho de 2019. Para o presidente do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta, o trabalho em equipe desenvolvido no âmbito deste Regional e a priorização da coletividade foram decisivos para a conquista do excelente resultado.

As metas nacionais do Poder Judiciário são traçadas anualmente pelos Conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e estabelecem prioridades para a atuação de magistrados e servidores com o objetivo de garantir à sociedade uma prestação jurisdicional efetiva e rápida.

Pela primeira vez desde 2009, quando foram inicialmente estabelecidas, o TRT-18 cumpriu todas as metas. Na meta 3, por exemplo, obteve o percentual de 50,3 dos processos solucionados por conciliação, superando a meta estabelecida, de 45%, o que resultou em 111,9% de índice de cumprimento da meta. O Tribunal também se destacou ao obter 111,8% como resultado na Meta 5 (impulsionar processos à execução) e 110,8% na Meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos). Outro índice considerado excelente foi o tempo médio de duração de processo (TMDP): no 1º grau, esse tempo foi de 106 dias, bem menor que a meta estabelecida, de 140 dias, o que resultou em 124,3% de cumprimento da meta; já no 2º grau o tempo médio foi de 123 dias, atingindo em 111,5% a meta de 139 dias estabelecida para esse grau de jurisdição.

Acesse aqui a descrição das metas do CNJ para 2019.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.