A Secretaria de Gestão de Pessoas disponibiliza novos formulários de avaliação de servidores

A Secretaria de Gestão de Pessoas disponibilizou os novos formulários de avaliação de desempenho funcional e de desempenho de servidores em estágio probatório.

Para orientar os gestores no preenchimento das fichas, a SGPe também disponibilizou um manual explicando os comportamentos gerais que deverão ser avaliados e trazendo reflexões importantes a serem levadas em consideração no momento da avaliação.

As novas fichas foram reestruturadas pelos setores de Gestão da Carreira e Desempenho e de Gestão por Competências após amplo estudo sobre as metodologias de avaliação de servidores de outros tribunais e sobre novos modelos de avaliação na gestão pública. Depois de compilado, os gestores das diversas unidades do Tribunal também participaram auxiliando na escolha dos comportamentos mais adequados às necessidades do TRT18.

O objetivo é criar uma cultura de avaliação em que, para feedbacks entre avaliador e avaliado, seja feito primeiramente um empenho, que é um acordo entre gestor e servidor em que se expressa o desempenho esperado do avaliado conforme as demandas e necessidades atuais da unidade.

Com o propósito de auxiliar o gestor a organizar e acompanhar melhor a avaliação anual de cada servidor, a SGPe também disponibilizou uma planilha de avaliação funcional em que o avaliador pode antecipadamente marcar as pontuações referentes a cada servidor, como se fosse um rascunho, e depois, no momento de preencher a avaliação, fazer a transferência dos dados já salvos na planilha.

Seção de Imprensa

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