Tem início o envio de artigos para a Revista Digital do TRT – em comemoração aos 70 anos da CLT

Glossário Jurídico

O TRT de Goiás instituiu uma ampla e diversificada programação para celebrar os 70 anos da CLT. Nesse contexto, a Escola Judicial, por meio da Seção de Jurisprudência e Legislação, realiza o lançamento da Revista Digital comemorativa dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho. Com o objetivo de enriquecer e valorizar a publicação, a Escola convida os operadores do direito que laboram na área trabalhista para participar, enviando artigos doutrinários que poderão integrar a Revista.

Os artigos devem ser redigidos em formato word (.doc) na ortografia oficial, em folhas tamanho A4, com fonte Verdana, espaçamento de linhas simples, tamanho 9 e extensão de no máximo 15 páginas. A obra intelectual poderá ser enviada por e-mail (revista@trt18.jus.br), até o dia 31 de agosto para a Escola Judicial/Seção de Jurisprudência e Legislação, que a submeterá à análise da Comissão de Revista.

Para Anderson Macedo, chefe da Seção de Jurisprudência e Legislação, os 70 anos da CLT representam um momento marcante da história, “que nos leva a refletir sobre a relevância social e jurídica desse diploma legal, notadamente quanto à efetividade de suas normas em contraponto à realidade fática que ora vivemos”, diz.

A capa da Revista Digital terá como tema o “Monumento às Três Raças”, localizado no centro da Praça Cívica, em homenagem às três raças que compõe a origem de Goiânia e do Estado: o branco (os bandeirantes), o negro (os escravos) e o índio.

Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.