TRT-GO vai lançar nova ferramenta para conciliação virtual

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_3448_editado (Copy)A Nova Conciliação Virtual é uma ferramenta que vai permitir contato direto entre as partes do processo por meio de chat, em que poderão conversar e entrar em acordo nos processos trabalhistas. O projeto do presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (29/8) pelos diretores e técnicos da Secretaria-Geral Judiciária e Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Após as partes entrarem em acordo por meio da ferramenta, deverá ser preenchido um termo de acordo, assinado eletronicamente pelos advogados, o qual será anexado automaticamente ao processo e posteriormente será apreciado pelo juiz, que fará a homologação. As conciliações poderão ser feitas em processos nas fases de conhecimento e de execução, inclusive em grau de recurso. O prazo para conclusão das conversações pelo chat será de 30 dias após a ativação do Fórum de Conciliação Virtual.

IMG_3446 (Copy)

Reunião de apresentação da Conciliação Virtual no gabinete da presidência do TRT18

Conforme a Portaria, que será publicada nos próximos dias, a negociação será feita pelas partes por intermédio dos seus advogados, sem intervenção do juiz, mas podendo haver a participação de um conciliador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. O link para entrar no chat vai estar disponível na primeira página do Portal do TRT18 e no ambiente de consulta processual. “Nós vamos fazer uma ampla divulgação dessa nova ferramenta, e esperamos que ela esteja funcionando no começo do mês de setembro, porque sabemos da importância da conciliação para solucionar os conflitos trabalhistas”, afirmou o desembargador Aldon.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.