Representantes de oito tribunais participam, em Goiânia, de treinamento sobre nova ferramenta de controle orçamentário na Justiça do Trabalho

Glossário Jurídico
Foto do treinamento do SIGEO

Participam do curso dois servidores de cada regional, sendo um técnico analista de servidores de aplicação e um da área de negócios em TI, além de um representante do CSJT/TST

Representantes dos tribunais trabalhistas das 3ª, 4ª, 8ª, 7ª, 16ª,  20ª Regiões, além da 18ª Região e do CSJT/TST, participam de treinamento em Goiânia sobre a nova ferramenta que irá auxiliar no planejamento e na execução orçamentária da Justiça do Trabalho em todo o país, o SIGEO, Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária. O Sistema foi desenvolvido pelos técnicos em TI da 20ª Região, demorou 18 meses para ficar pronto, e faz parte do projeto SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa).

O curso, iniciado hoje e que se estende até quarta-feira, está sendo ministrado pelos servidores da 20ª Região Rozana Alves Farias e Daniel Guilherme de Araújo, e tem como objetivo capacitar os servidores na administração do ambiente tecnológico que hospedará o aplicação SIGEO. Eles explicam que, nesse primeiro momento, o SIGEO é mais gerencial do que operacional, mas a tendência é que, posteriormente, seja evoluído para ser também uma ferramenta operacional. De acordo com Rozana, a principal vantagem do sistema é a transparência no gerenciamento dos recursos públicos.

Os tribunais que estão participando do treinamento serão multiplicadores da ferramenta nos demais tribunais das respectivas regiões. No caso da 18ª Região,  primeira a  implantar o sistema depois 20ª Região, terá a incumbência de repassar informações para as 10ª, 23ª e 24ª Regiões. O diretor de TI da 18ª Região, Humberto Ayres,  disse que o sistema deverá estar disponível para uso nos próximos 30 dias e, para isso, os servidores do TRT da área de negócios da Secretaria de Orçamento e Finanças e de Pagamento de Pessoal, irão participar,  em Brasília, de treinamento sobre o uso da ferramenta.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.