Publicada página para acompanhamento dos andamentos e nomeações do concurso de servidores realizado em 2013

Glossário Jurídico

Telas da página para acompanhamento do concurso de servidores de 2013A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) concluiu nessa sexta-feira (10/01/2014) a publicação da ferramenta para facilitar o acompanhamento de situação de classificação, nomeação e posse dos aprovados no concurso público para servidor, realizado pelo TRT-18ª em 2013.

Após a disponibilização desse sistema a Seção de Seleção e Provimento (SGPe/SSP) atualizou as últimas informações referentes às nomeações de candidatos e anexou suas respectivas portarias.

“Bom demaaaais!!!”, “um dos melhores do país” e “super legal” foram alguns dos elogios que o TRT de Goiás recebeu em 2010, após a publicação do sistema para facilitar o acompanhamento de informações sobre o concurso de servidores realizado em 2008.

O acesso à página de acompanhamento do concurso de 2013 pode ser realizado por meio do seguinte link https://www.trt18.jus.br/portal/informe-se/concursos-publicos/servidores-2013-lista/ ou diretamente pelo Menu “Informe-se” > “Concursos Públicos”.

 


Leia mais:

13/05/2010 – “Link do site do TRT ‘concurso público’ – transparência elogiada”

“‘Bom demaaaais!!!’, ‘um dos melhores do país’ e ‘super legal’ são alguns dos elogios que o TRT de Goiás vem recebendo pela publicação na área dedicada a concurso público na página do Tribunal na internet, desenvolvido para que os interessados possam fazer o acompanhamento da situação de classificação, nomeação e posse dos aprovados no concurso público para servidor, realizado pelo TRT no fim de 2008.

No link, podem ser obtidas informações sobre portarias, quadro de convocados, documentos para posse, formulários e declarações, provas, gabaritos, editais, resoluções administrativas e despachos de uma forma muito clara e didática. Na listagem de aprovados, além de consultar a ordem de classificação, o usuário ficará sabendo da situação de cada concursado. A tabela dividida em vários tons cromáticos indica se o candidato já foi nomeado, se já tomou posse, se houve desistência antes da nomeação, se está correndo o prazo para entrar em exercício ou se a nomeação foi tornada sem efeito, inclusive com acesso à portaria que normatizou o ato administrativo.

As vantagens do novo sistema foram sentidas rapidamente pela Administração, que recebia uma média de 15 ligações por dia de pessoas querendo obter mais informações. “A publicação de todo o conteúdo relativo ao concurso no site foi uma forma de tranquilizar os candidatos aprovados e dar total transparência ao processo de provimento das vagas”, comentou o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Joelson Lisbôa.

Já o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Humberto Ayres, informou que a seção de concursos públicos é uma das várias melhorias que estão sendo implementadas na página do TRT e que isso só está sendo possível por causa do reforço na equipe de técnicos em informática, ocorrido com a nomeação de novos servidores para área.

A alimentação do conteúdo da seção “CONCURSO PÚBLICO” foi desenvolvida pelo servidor Sávio Sampaio, do Setor de Internet, e o conteúdo é atualizado pela servidora Aline Fernandes, do Setor de Seleção e Provimento, os dois, inclusive, foram nomeados e empossados no último concurso.”

Veja abaixo a íntegra dos elogios:

– Galera, o site do TRT 18 foi atualizado e tá bom demaaaaaaaaais!!! Agora sim podemos acompanhar as nomeações de forma brilhante! Parabéns ao pessoal que fez essa nova parte do site. Um dos melhores do país. D.D.S

– Gostaria de parabenizar o desenvolvedor e a pessoa iluminada que mantém as notícias atualizadas no site, principalmente com relação ao concurso público para servidores realizado em 2008. Obrigada mesmo! Vocês estão de parabéns pela organização e facilidade na navegação do site! Ficou super legal e desta forma posso torcer por minha nomeação com mais segurança! Até breve! E.F.

– Prezados, Venho por meio deste parabenizá-los pela organização do site do TRT 18, em especial pela organização do módulo concursos, o qual freqüento normalmente. R.G.

Fonte: http://www1.trt18.jus.br/ascom_news/pdf/4190.pdf

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.