Projetos que criam novos cargos para o TRT18 são aprovados pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados

Glossário Jurídico

ForumTratada2Dois projetos de lei que criam novos cargos para a 18ª Região foram aprovados hoje, 5/11, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. O PLC 7909/14 prevê a criação de 168 cargos, além de 18 cargos em comissão e mais 75 funções comissionadas. Já o PCL 7573/14 prevê a criação de 30 cargos para a área de teconologia da informação e mais 12 funções comissionadas.

Assim que soube da notícia, a presidente do TRT-GO, desembargadora Elza Silveira, acompanhada do diretor-geral, Ricardo Lucena, viajou para Brasília para tentar viabilizar a aprovação dos projetos até o fim do ano. Ela se reuniu na tarde desta quarta-feira com o deputado Mário Feitosa, presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), para onde os projetos serão encaminhados agora.

Segundo informou a desembargadora, o parlamentar, que será o relator dos projetos, se comprometeu a colocá-los na pauta da próxima semana para apreciação. Após a análise e votação da Comissão de Finanças e Tributação os projetos seguem para a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e finalmente são encaminhados para o Senado.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.